Clubes de futebol, políticos, juristas manifestam repúdio à decisão da Justiça de Florianópolis

Clubes de futebol, políticos, representantes religiosos, juristas e vários outros meios sociais, se manifestaram por meio das redes sociais repudiando a decisão da Justiça de Florianópolis que absolveu o empresário André de Camargo Aranha, acusado de estupro pela influencer Mariana Ferrer. O caso ganhou repercussão devido à sentença do juiz que aceitou a argumentação do promotor de que o homem cometeu “estupro culposo”, ou seja, sem intenção, o que seria um “crime” não previsto por lei.

A sentença pelo “estupro culposo” foi proferida em setembro deste ano pelo juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis. Como ninguém pode ser condenado por um crime que não existe, o empresário foi absolvido.

Para o promotor, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que Mariana não estava em condições de consentir a relação, não havendo, portanto, intenção de estuprar. Esta sentença foi inédita na justiça brasileira.

Além da sentença, causou também indignação, os vídeos da audiência, divulgados pelo site The Intercept Brasil, que mostram Mariana implorando por respeito ao juiz, após o advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, humilhar a influenciadora.

Mostrando imagens íntimas de Mariana, feitas na época em que ela era modelo, e que não tinham relação com o caso, o advogado questiona o “nível” da influencer. Gastão disse que “jamais teria uma filha” do “nível” de Mariana e repreendeu o choro dela com as palavras: abre aspas “Não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lágrima de crocodilo”.

Em 2018, Mariana, na ocasião com 21 anos, trabalhava como promotora de eventos de uma boate de Florianópolis, em Santa Catarina, e acusou o empresário André Aranha de estupro. Até então, Mariana era virgem, o que foi constatado pela perícia. O assunto é o mais comentado hoje nas diversas redes sociais, com opiniões de indignação dos mais diversos meios sociais, políticos, esportivos e religiosos.

O post Clubes de futebol, políticos, juristas manifestam repúdio à decisão da Justiça de Florianópolis apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar