Clube esclarece situação de Cabral, Moreno e Henrique

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues se manifestou nesta terça-feira, em entrevista à TV Globo, sobre as situações dos volantes Ariel Cabral e Henrique e do atacante Marcelo Moreno. O trio, com muitos jogos pela Raposa, vive indefinição em relação ao futuro.

Sobre Cabral, Sérgio Rodrigues antecipou que o argentino deverá deixar a Toca da Raposa II por empréstimo. Não há até aqui, no entanto, qualquer definição sobre a equipe que receberá o volante para a sequência da temporada.

As situações do volante Henrique e do atacante Marcelo Moreno também foram tratadas pelo presidente. Sérgio desconversou sobre o aproveitamento de ambos na equipe para a sequência da temporada e deixou a responsabilidade para o técnico Felipe Conceição.

No caso do boliviano, o presidente garantiu que nunca recebeu qualquer tipo de proposta. No início deste mês, porém, Marcelo Moreno garantiu ter recebido ofertas do Chile. Elas teriam sido descartadas pelo Cruzeiro.

Sobre Henrique, Sérgio adotou o mesmo discurso. “O primeiro é recuperá-lo (de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro). Nossa obrigação com qualquer jogador do Cruzeiro que está lesionado, o primeiro plano é recuperá-lo (…) Quando ele estiver recuperado é questão de entender com o treinador e com o próprio Henrique”, projetou.

Henrique ainda não atuou nesta temporada. Seu último jogo foi em 10 de agosto de 2020, quando o Cruzeiro acabou derrotado por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela Série B. Ney Franco ainda era o comandante da Raposa.

Já Marcelo Moreno integra o grupo de Felipe Conceição. Em 2021, ele recebeu cinco oportunidades e marcou um gol. No entanto, após o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar