Clássico entre América e Atlético será marcado por gringos em campo

Nos últimos dez jogos entre América e Atlético, nove dos 19 gols foram marcados por estrangeiros

O clássico entre América e Atlético neste domingo (28), às 16h, no Estádio Independência, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá um grande número de estrangeiros em campo pelos dois lados. E isso tem sido a marca recente do confronto, pois no recorte dos últimos dez jogos entre os rivais, nove dos 19 gols foram marcados por gringos. São dez bolas na rede de brasileiros.

No Galo, essa conta está empatada e com um artilheiro em cada turma. Foram 14 gols sobre o Coelho nas últimas dez partidas, sendo sete de estrangeiros e outros sete nacionais.

O argentino Nacho Fernández balançou a rede americana por quatro vezes, mesma quantidade do lateral-esquerdo Guilherme Arana. A lista gringa conta ainda com o venezuelano Savarino, com dois gols, e o colombiano Dylan Borrero, com um.

Os gols brasileiros do Atlético, além dos quatro de Arana, foram de Marrony, Réver e Ademir.

No América, o paraguaio Cáceres e o argentino Conti marcaram, assim como João Paulo, Felipe Azevedo e Iago Maidana.

Cáceres, inclusive, marcou o gol da vitória americana no último confronto entre os dois clubes, quebrando um jejum de seis anos sem que o Coelho vencesse o rival.

Novidades

Neste domingo, o técnico Vágner Mancini deve ter dois estrangeiros no seu time titular. O lateral-direito Cáceres briga por uma vaga com Patric. No meio, o argentino Martínez deve começar uma partida pela primeira depois de entrar bem no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo (21), na Arena da Baixada, em Curitiba.

No banco de reservas, o treinador americano terá mais três gringos. O meia colombiano Ramírez briga por uma vaga com argentino Benítez, que é dúvida por lesão muscular. O atacante Aloísio, que é chinês, será opção.

O zagueiro argentino Conti e o atacante uruguaio Mastriani dependem de liberação do departamento médico.

Quarteto

O Atlético terá mais estrangeiros em campo. O zagueiro paraguaio Junior Alonso é uma certeza e o time deve contar ainda com os meias argentinos Zaracho e Nacho Fernández, que costuma se dar bem contra o América.

O atacante argentino Pavón pode fazer sua estreia em clássicos mineiros diante do América. Isso se concretizando podem ser quatro os gringos do Galo de cara no Horto.

Uma indefinição é o atacante chileno Vargas, afastado dos jogos desde a expulsão diante do Palmeiras, em 10 de agosto, na Arena Palmeiras, em São Paulo, na eliminação alvinegra nas quartas de final da Copa do Brasil.

Sua expulsão revoltou a torcida atleticana, irritou a diretoria e comissão técnica e ele não foi mais relacionado. Se for convocado por Cuca para o clássico deste domingo, será opção no banco de reservas.

A possibilidade real de dez estrangeiros, cinco de cada lado, nos dois times, faz com que o América x Atlético deste domingo seja o clássico mais sul-americano disputado entre eles.

 

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Pesquisar