O Circuito das Malhas do Sul de Minas estima queda de até 80% no faturamento. A rota é conhecida pela produção de tricô, crochê e malhas.
No mês de abril, as vendas costumavam a subir consideravelmente por causa da diminuição das temperaturas. Porém, após a pandemia de coronavírus e fechamento de lojas, a expectativa é outra para este ano.
As cidades de Ouro Fino, Monte Sião, Jacutinga, Albertina, Borda da Mata e Inconfidentes recebiam milhares de visitantes e clientes nesta época. Mas, agora os municípios estão vazios. Além disso, muitas encomendas acabaram sendo canceladas após anúncio da pandemia.
Em Monte Sião, a principal fonte de renda do município é proveniente do setor de malhas. Com a nova realidade, algumas lojas aderiram ao e-commerce, ou seja, realizam vendas on-line para se manter.
Em Borda da Mata, a Associação Comercial e Industrial da cidade vai implantar um aplicativo para divulgação e vendas on-line para produtos e serviços. Além disso, máscaras talvez sejam confeccionadas por lojas do município.