Cidades Históricas visita o Museu de Congonhas

O cidades históricas de Minas hoje vai te levar até o Museu de Congonhas, que recebe a exposição “Patrimônio da Humanidade no Brasil”. A exposição destaca o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, de Congonhas, e apresenta os demais sítios brasileiros que também são Patrimônios da Humanidade, como as cidades de Diamantina e Ouro Preto. Podem ser vistos na mostra os 26 sítios Patrimônios Mundiais Brasileiros – sendo 14 culturais; sete naturais e cinco imateriais, além de documentos, fotos e informações sobre cada um deles. A exposição foi idealizada pelo IPHAN, em parceria com UNESCO, com a curadoria do Museu de Congonhas. A mostra poder ser vista até o dia 31 de março.

A exposição “Patrimônio da Humanidade no Brasil” foi pensada para refletir sobre a relevância do patrimônio histórico mineiro e brasileiro, como o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos de Congonhas, conhecido e reverenciado como para da história da arte universal. Mais do que uma mostra de artes visuais, a iniciativa busca consolidar uma importante política pública de valorização e educação patrimonial dos acervos materiais e imateriais de relevância internacional de Minas e do Brasil.

Para saber mais sobre a exposição Patrimônio da Humanidade no Brasil entre em contato com o Museu de Congonhas, pelo telefone: (31) 3732-2526 ou acesse o portal: museudecongonhas.com.br. Programe-se e vá conhecer esse que é um dos museus mais importantes de Minas e do Brasil.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: