Cidades Históricas visita o Mês de Aleijadinho, em Congonhas

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar até a cidade de Congonhas, que fica a 90km de Belo Horizonte, e neste mês de agosto está em festa, comemorando com uma extensa programação cultural o mês de nascimento de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, eleito como o Patrono das Artes do Brasil. Em Congonhas está a obra maior de Aleijadinho, o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos, tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. E o Museu de Congonhas preparou uma série de eventos para celebrar o Mês de Aleijadinho, com cinema, música, palestras, exposições, troca de experiências sobre o legado do escultor, entre muitos outros eventos.

Aleijadinho viveu em Congonhas entre os anos de 1796 e 1805. Seu acervo na cidade é composto por 64 imagens esculpidas em cedro e expostas nas capelas dos Passos da Paixão, seis relicários no interior da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, além dos 12 profetas talhados em pedra sabão.

Para saber mais sobre o Mês de Aleijadinho e a programação completa dos eventos é só acessar o portal cidadeshistóricasdeminas.com.br ou entrar em contato com o Museu de Congonhas, pelo telefone 31 – 3732-2526.

Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar