O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para a emblemática Diamantina, município que fica a 290km de Belo Horizonte, no Vale Jequitinhonha. Tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e ponto final da Estrada Real, Diamantina é a terra do eterno presidente Juscelino Kubistchek, e comemora anualmente a memória do seu filho mais ilustre, com muitas festas e eventos, dentro da Cerimônia de Entrega da Medalha JK, que neste ano chega a vigésima segunda edição. O ponto alto das comemorações é o dia de nascimento de Juscelino, 12 de setembro, com a entrega da Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira, que neste ano ocorrerá na próxima quarta-feira. E muitos são os eventos programados para a vigésima segunda Edição da Cerimônia de entrega da Medalha JK, uma realização da Prefeitura Municipal de Diamantina, da Casa de Juscelino, da Mitra Diocesana e da Câmara Municipal, com o apoio da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Diamantina aproveita o embalo da Semana JK é anuncia o Primeiro Festival Artesanal de Diamantina – Cerveja, Queijos e Vinhos, um resgate histórico do sabor e do saber. O festival irá acontecer no dia 29 de setembro, no cinematográfico Mercado Velho.
Para saber mais sobre Diamantina visite o Portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 38 – 3531-9532.
Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais belas e preservadas cidades históricas de Minas Gerais.