Cidades históricas mineiras iniciam preparação para a Semana Santa

O Governo de Minas, por meio da (Setur-MG) Secretaria de Estado de Turismo, lançou a campanha “Semana Santa 2018”. O intuito é trazer turistas para o estado. Neste ano, as celebrações vão acontecer entre os dias 25 de março e 1º de abril.

Os municípios mineiros já estão preparando as programações especiais com o objetivo de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Em Ouro preto, São João Del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Mariana e Sabará, a tradicional festa envolve procissões, missas e teatros religiosos. Além da confecção dos famosos tapetes de rua feitos de serragem e pigmentos. Já na Capital as paróquias e a arquidiocese celebram a tradição com uma extensa programação.

Na região do Alto Paranaíba, com destaque para a cidade de Araxá, acontece o espetáculo Páscoa Iluminada, o maior evento temático do país. O evento reúne muita tecnologia, musicais e luzes com mensagens de paz, alegria e renovação.

Segundo o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, o feriado é uma excelente oportunidade para conhecer as cidades histórias, a gastronomia e além das belezas naturais mineiras.

 

 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: