A época de frio dos meses de julho e agosto vai ser movimentada nas cidades do Sul de Minas, procuradas nesta época do ano pelas belas paisagens e baixas temperaturas. A expectativa, segundo um levantamento divulgado pelo site G1, é que a região receba 1 milhão de pessoas no período.
Segundo o estudo feito em parceria com as secretarias de turismo e as redes de hotéis das cidades, espera-se que a taxa de ocupação tenha uma elevação de 80% a 100%.
A previsão de 1 milhão de visitantes leva em consideração os turistas que se hospedam e aqueles que realizam bate volta.
Comparado com o ano passado, neste ano, durante os dois meses deve haver um aumento de até 10% no número de turistas que vão visitar a região. No ano passado, durante o período aconteceu a greve dos caminhoneiros.
O feriado de Corpos Christi foi um dos pontos que alertou os hoteleiros de que a região está sendo bem procurada, mesmo com temperaturas mais altas, na época.
Já para este inverno, que vai até às 4h50 de 23 de setembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia há previsão de que as temperaturas fiquem na casa dos 0°C. Neste final de semana na Serra da Mantiqueira, um dos locais mais procurados, segundo a previsão, os termômetros podem marcar esta temperatura.