O Hospital montado em Pouso Alegre foi o mais utilizado dentre as cidades da região
Para ajudar na ocupação de leitos e UTIs, cinco cidades do Sul de Minas receberam um Hospital de Campanha. Dentre os municípios estão Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Passos e Lavras. Segundo informações, mais de seis mil pacientes com suspeitas ou confirmados com coronavírus foram atendidos nesses hospitais.
Porém, nem todos os cinco foram utilizados. Em Poços de Caldas e Passos nenhum atendimento foi realizado ainda, mas as prefeituras afirmaram que os locais estão a disposição para qualquer tipo de necessidade urgente. Nenhuma das duas cidades confirmaram sobre uma possível desativação dos leitos.
O hospital de Pouso Alegre, que deve funcionar apenas no período de pandemia, foi o que mais recebeu pacientes com a doença. Ao todo foram 6,8 mil pessoas entre suspeitos e testados positivos. Em Varginha, foram 46 atendimentos e há uma previsão para que o local seja desativado no último dia de dezembro deste ano. Já em Lavras, não houve divulgação do número de pacientes atendidos.
Em Minas Gerais, são 262 mil casos confirmados de Covid-19, mais de 227 mil pacientes recuperados e 6.500 óbitos em todo o estado.