Cidade turística do Sul de Minas com acesso precário vai ganhar nova ponte

Chegar ao município de Delfinópolis, no Sul de Minas é um problema para turistas e até mesmo para os moradores da região que desejam sair ou chegar à cidade. Atualmente para ter acesso ao município turístico que fica aos pés da Serra da Canastra é necessário fazer uma travessia através de uma balsa, sob o Rio Grande, chegando pela LMG-856 ou pelo município de Cássia, pela BR-464, porém as rodovias que levam até a cidade são de terra, fazendo com que o acesso seja precário em dias de chuva.

A realidade da cidade isolada de pouco mais de 7 mil habitantes pode mudar. O acesso ao município poderá ser melhorado, após um anúncio feito pela empresa Furnas Centrais Elétricas que anunciou a criação de uma ponte, sob o Rio Grande.

A empresa informou que o projeto já está em elaboração e a expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda neste mês.

A construção da ponte ainda acarreta em benefícios econômicos para a região, já que a operação das balsas custa cerda de R$ 1 milhão ao ano.

Cidade produtora

Delfinópolis também tem grande importância para a economia de Minas Gerais. Hoje a cidade é a segunda maior produtora de bananas do estado e a segunda maior produtora de soja do Sul de Minas.

A maior parte destes produtos são transportados pelas estradas que estão em más condições ou pela balsa, com isso, a construção da ponte pode facilitar o transporte dos produtos.

Atualmente quem utiliza a balsa tem que desembolsar o valor de R$ 23,00. Com ressalva para os moradores que têm desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar