Cidade progride para a faixa laranja do programa Juiz de Fora pela Vida

Após um mês de estagnação na faixa vermelha, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou a progressão do município para a faixa laranja do Juiz de Fora pela Vida”. A mudança leva em conta nota técnica divulgada pela PJF nesta quarta-feira (18), classificando a cidade com “risco moderado” após análises de indicadores da capacidade de atendimento e do cenário epidemiológico municipal. O novo posicionamento permite ampliação no horário de atendimento de parte das atividades econômicas, além de aumento na capacidade de atendimento ao público.

No novo estágio do programa municipal de flexibilização econômica, os bares voltam a ter o funcionamento permitido entre segunda e domingo, das 8h às 20h, com consumo interno. Os restaurantes, por sua vez, passam a ter permissão para self service e funcionamento permanente entre 8h e 20h.

A faixa também flexibiliza o funcionamento das atividades esportivas, que podem ser praticadas em áreas ao ar livre com controle do fluxo de pessoas em esportes em dupla. Até então, apenas atividades individuais estavam permitidas.

Os cursos livres passam a ser autorizados com o limite de sete alunos por aula, respeitando o distanciamento mínimo de 2,5 metros entre os estudantes. Já os parques estão autorizados a funcionar de terça a domingo, entre 6h e 16h.

Flexibilização em eventos

O novo regramento é mais permissivo com eventos científicos e corporativos, que passam a ter limite de até 80 pessoas incluindo todos os presentes, inclusive a equipe de organização. No entanto, eles devem ser autorizados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

A PJF destacou que não estão autorizados festas ou shows. A Administração Municipal ainda lembra que as atividades devem respeitar o limite de 50% da capacidade de espaço e de uma pessoa a cada quatro metros quadrados. Para autorização, organizadores e participantes devem assinar termos de ciência e compromisso, segundo a Prefeitura, e os eventos serão monitorados por uma comissão da Secretaria de Turismo (Setur).

 

O post Cidade progride para a faixa laranja do programa Juiz de Fora pela Vida apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar