No ano, já foram contabilizados 6.159 casos, que podem ser moradores da cidade ou de outros municípios próximos
Em menos de uma semana, 2.968 novos casos de conjuntivite foram registrados no município de São Nepomuceno, localizado próximo a Juiz de Fora, na Zona da mata. O surto tem preocupado os moradores da cidade e de localidades próximas.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, em boletim divulgado ontem, quarta-feira (21), referentes ao período entre 11 e 18 de março.
A conjuntivite é a inflamação da mucosa que, junto com a lágrima, protege o olho de substâncias do meio externo. Entre os tipos mais comuns da doença estão à conjuntivite viral, bacteriana, química e tóxica.
No ano, já foram contabilizados 6.159 casos, que podem ser moradores da cidade ou de outros municípios próximos.
Estão sendo feitas campanhas de conscientização pela assessoria da prefeitura e a Secretaria de Saúde para alertar a população sobre prevenções e cuidados com a doença.
Desde o início do ano, o estado mineiro vem sofrendo com o alto número de casos de conjuntivite. Apenas em 2018, Minas registrou 118 surtos da doença em 60 municípios.
A Secretaria de Saúde do Estado ressalta que a época do ano é propícia a doença e que ela apenas é transmissível nos casos em que é provocada por vírus ou bactérias. Nos casos alérgicos, não ocorre risco algum de transmissão.
G.R