Moradores da região do centro de Criciúma, em Santa Catarina, relataram por meio de vídeos nas redes sociais muitos tiros e incêndios no fim da noite desta segunda-feira, 30, e início da madrugada desta terça-feira, 1º de dezembro. Há relatos de que a ocorrência já dura mais de uma hora e, em algumas imagens, é possível ver pessoas sendo feitas de refém no meio da rua. Um dos moradores contato pela com a reportagem disse que uma bomba explodiu perto de sua casa e estilhaços de vidro se espalharam pela casa. O Tenente-Coronel Dimitri Cmt, do 9º Batalhão da Polícia de Criciúma confirmou que a ação é um assalto de grandes proporções e que a Polícia Militar já trabalha com Bope e o Choque para conter os ladrões que estão armados com fuzis e armas longas.
“Estamos recebendo imagens de reféns, então é uma quadrilha do crime organizado especializada em assalto a banco. Eles fazem assalto simultâneo e atacam batalhões, como atacaram o 9º BPM”, disse o Tenente. De acordo ainda com ele, um policial foi baleado no abdômen e está no hospital. Outro vigilante também está ferido. A Polícia pede para que os moradores se abriguem em casa.
MANO ATIRARAM NUM CARRO MEU DEUS
Criciúma pic.twitter.com/LKeZBCVIUm
— ana julia (@anaapolinario_) December 1, 2020
Centro de Criciúma agora! pic.twitter.com/ODA3g7CgqG
— Guilherme Loch (@Guiloch) December 1, 2020
Fonte: Jovempan
O post Cidade de Criciúma é tomada por assaltantes nessa madrugada, batalhão da PM é atacado e moradores são feitos reféns apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA