Um ciclista caiu de uma trilha, no Morro do Careca, em Rio Acima, na região Central de Minas, na tarde desse domingo (1). A queda ocorreu após o homem, de 44 anos, fazer uma curva em uma região com terreno acidentado.
O homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com suspeita de fraturas na região da clavícula e costelas.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros destacou que para praticar este tipo de esporte é necessário habilidade e preparo físico. Além disso, os militares explicaram a importância de avisar parentes e amigos o horário de saída, local da prática e também a previsão de retorno para evitar problemas em caso de acidentes.
Segundo a corporação, a vítima estava acompanhada de um amigo que possuía celular, o que facilitou a localização exata do acidente por meio do GPS. A região não tinha acesso para carros e ambulância, por este motivo os militares fizeram o resgate de helicóptero.
“Se tivesse se ferido sozinho, poderia ficar no local sem ajuda e até vir a morrer por conta disso, seja pelo frio, falta de alimentação ou por eventual fratura com perda de sangue”, ressaltou o Corpo de Bombeiros.