Segundo a Defesa Civil, choveu 95,0 mm e o volume previsto era de 25,0 mm
Na noite de ontem (11), Governador Valadares registrou volume de chuva quatro vezes maior que o esperado para o dia. Segundo a Defesa Civil, choveu 95,0 mm e o volume previsto era de 25,0 mm.
A tempestade, que durou cerca de uma hora, alagou várias ruas de diversos bairros na cidade.
O mergulhão da avenida Minas Gerais ficou cheio d’água estava interditado na manhã desta terça-feira.
A prefeitura de Governador Valadares informou que um muro caiu na avenida Brasil, no trecho próximo ao Colégio Presbiteriano, sentido bairro/Centro, e por isso, o local também está interditado.
No bairro Belvedere, parte de uma rua cedeu e um container foi parar à margem da via. Também houve registro de alagamento na Avenida Veneza.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a cidade do Vale do Rio Doce de Minas, registrou o maior volume de chuva do Brasil entre a noite dessa segunda e o começo desta manhã. Choveu 58,0 mm.
No fim da noite de segunda-feira, a Defesa Civil da cidade emitiu um comunicado informando que está monitorando a situação da cidade e que vistorias serão realizadas para a segurança da população, também informou que não há registros de vítimas, nem desabrigados ou desalojados.
A orientação do órgão, é que os moradores não tentem atravessar correntezas com veículos ou a pé e procure um local seguro para se abrigar durante as chuvas.