Chuva causa estragos em Itaúna, veja vídeos

Na tarde desta terça-feira (31/10), chuva forte atingiu a cidade de Itaúna. Os estragos foram registrados em todas as regiões da cidade. A avenida Jove Soares, que recebe as águas de praticamente toda a região central, foi uma das mais afetadas.

Registros de inundações foram feitos também na Avenida São João, apesar da obra realizada no início do ano pela prefeitura com a promessa de sanar esse problema. Na praça Dr Augusto Gonçalves, árvore de grande porte caiu sobre os carros. Inundações também nos bairros Aeroporto, Várzea da Olaria, Pio XII e Morro do Engenho.

Corpo de Bombeiros emite nota sobre chuva em Itaúna e faz um alerta.
Confira a nota do 2ºPBM:

Uma chuva torrencial e sem precedentes atingiu nossa cidade na tarde de 31/10/23. A defesa civil emitiu alerta sobre a possibilidade de chuva forte, com vendaval e granizo, mas ninguém poderia imaginar o que estava por vir. Durante cerca de três horas, todos os nossos telefones tocaram insistentemente, recebendo solicitação de atendimento em todas as regiões de Itaúna. Enquanto isso, todas as guarnições, inclusive com o reforço do efetivo da administração, estavam nas ruas atuando em ocorrências causadas pela forte chuva. Prioritariamente, os atendimentos foram focados àqueles com risco iminente à vida, desde princípio de incêndio, remoção de vítima de local de risco, salvamento de vítima em veículo sendo arrastado pela enxurrada e salvamento de vítimas ilhadas em diversos pontos, sendo obtido êxito em todos os atendimentos, não resultando em nenhuma vítima fatal ou em estado grave. Cessadas as ocorrências de risco iminente, nossas guarnições estiveram durante toda a noite empenhadas nas ocorrências de corte de árvores caídas em via pública e em vistorias em locais sinistrados. Reforçamos que todos os esforços foram feitos para atender a sociedade da maneira mais rápida e efetiva, de modo a não deixar nenhum solicitante sem atendimento ou resposta/orientação.
A principal ocorrência atendida ontem foi a de uma vítima de sexo masculino que ficou ilhada em um veículo Fiorino, na Jovem Soares em ao Pedro Freitas Barbearias. A vítima relatou que foi surpreendida por uma onda de lama que desceu pela Jove Soares e atingiu a Fiorino, ele tentou sair do carro, mas devido à pane elétrica o veículo não destravancava as portas e nem conseguia abrir as janelas, o nível da água chegou a cerca de 3 metros e o carro passou a boiar na água. Na chegada da equipe do corpo de bombeiros o carro já está a praticamente submergido.
Os bombeiros tiveram que nadar por cerca de 100 metros até alcançar o veículo, o para-brisa do carro foi quebrado e foi possível retirar a vítima, imediatamente após a retirada da vítima o veículo afundou.

*Informações da Rádio Clube FM 93,5 MHz

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as avenidas tomada pela enxurrada, veja:

Confira o vídeo do prefeito de Itaúna, Neider Moreira:

Pesquisar