O esporte amador somente comemora a chuva. O primeiro e mais importante motivo é a eliminação dos carrapatos e assim a chande de liberação de vários campos de futebol da cidade. Outro motivo é o aumento da dificuldade para o atleta e assim tem de mostrar ainda mais habilidade. América MH 2×2 Nápoli, Maria Helena 1×1 Azulão Boca Jusa, Olímpia 2×4 Dínamo e Minas 1×2 Independente.
No Maria Helena a chuva antes da partida deixou parte do campo com muita lama. América MH não conseguiu se valer do mando de campo, pois a situação atípica igualou a partida. O resultado final acabou sendo justo e dá mais emoção para o jogo de volta, será no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Interlagos, sábado ás 15H.
No segundo jogo da tarde, o Maria Helena fez logo o gol, mas o campo piorado pela partida preliminar e no final muita chuva para lavar a lama, Pig conseguiu o gol de empate e o resultado abre oportunidades para o jogo de volta, este será no sábado, ás 15H, no Jusão.
Ainda no sábado jogaram Minas e Independente. O time de São Sebastião do Oeste conseguiu a vitória na casa do adversário, leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será em Ermida. O time do Minas terá de ter muita atenção, pois frente o JEC, a equipe Sebastianense se sentiu em casa no grande campo do Pedregal.
O Olímpia não conseguiu imprimir o mando de campo, como o Caldeirão do Diabo, no Candelária, está interditado por conta da infestação dos carrapatos, o jogo realizado na manhã do domingo, no Campo da Amobi, onde o Dínamo foi mais eficiente na marcação e finalização. O Olímpia errou na marcação, criou boas jogadas, mas não efetivou. O jogo de volta será no Campo do Corinthians, sábado, 15H.
O post Chuva aumenta a emoção dentro da Nova Copa Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM