Chico Frechiani descarta reeleição e critica movimento que prega redução de vereadores; para ele tema é modismo

–>

Chico Frechiani descarta reeleição e critica movimento que prega redução de vereadores; para ele tema é modismo

A proposta de redução do número de vereadores, em Patos de Minas, foi um dos assuntos comentados pelo vereador Francisco Carlos Frechiani (DEM), em entrevista à Rádio Clube 98. O parlamentar não poupou críticas ao movimento que lidera a iniciativa. Para ele, o tema é explorado politicamente por pessoas que almejam se projetar nas próximas eleições municipais. Além disso, Chico também comentou pontos polêmicos do Plano Diretor e reeleição.

“Primeiro, é uma bandeira da moda. E muitos dos que estão com esse movimento não sabem o papel do vereador. E se preocupam, ou dizem se preocupar, muito com a cidade. Mas eu nunca vi nenhuma dessas pessoas na Câmara discutindo o orçamento da cidade, ou o plano diretor”, disse à Rádio Clube 98. Ele também afirmou que essas pautas (plano diretor, orçamento e outras) não rendem votos para a próxima eleição, por isso há pouco interesse da comunidade.

No entanto, Chico considera a discussão do tema é válida, além de ser um direito da população de Patos de Minas. “Eu fico feliz, inclusive, de ver que a nossa cidade tenha tantas pessoas discutindo política”, disse. Para ele, é normal que a classe política, em geral, seja constantemente cobrada e pressionada.

O vereador questionou as lideranças do movimento pró-redução sobre os benefícios concedidos aos membros do Judiciário e Militares. “Eu nunca vi essas pessoas pedindo assinatura pra tirar auxílio moradia de Promotor, de Juiz. Você já viu alguém dizendo que quer tirar o benefício do militar, que se aposenta com 25 anos e ainda ganha uma promoção? Isso não é privilégio; é direito”, ironizou.

Logo no início da entrevista, o parlamentar disse que este será o seu último mandato como vereador. Entretanto, não descartou a possibilidade de ser candidato a outros cargos. “No momento não tenho interesse, mas no futuro, pra outros cargos, eu não sei. Posso te dizer que não serei mais vereador”, disse.

Plano Diretor

Além desses temas, Chico Frechiani falou sobre o plano diretor. Para ele o projeto assinado pelo Prefeito José Eustáquio (DEM) “é uma decepção”. Dentre outros pontos, a principal crítica diz respeito a falta de organização para o crescimento da cidade. “É uma cidade que, nós próximos anos, os empreendedores imobiliários vão mandar nos preços e só quem tem dinheiro terá direito a morar aqui”, disse.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.

 

Para ouvir a primeira parte da entrevista, na qual o parlamentar fala sobre a redução do número de vereadores, clique no link abaixo:

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar