Cerca de 180 estabelecimentos são fiscalizados por mês em Uberaba

Foto/André Santos PMU 

Equipes de fiscalização percorrem a cidade para fazer cumprir o decreto 5.459 

As filas se tornaram parte do cotidiano dos uberabenses. Com a pandemia do novo coronavírus e mesmo com o decreto que determina o distanciamento entre as pessoas e o uso de itens de segurança, não é bem isso que os fiscais do município têm encontrado.  

O que pode acontecer com quem está passeando no Centro? 

De acordo com Secretaria de Defesa Social (SDS), já foram visitados na cidade cerca de 1.041 estabelecimentos comerciais, uma média de 180 por dia. Até agora, 50 multas foram lavradas e as infrações mais comuns praticadas pelos comerciantes têm sido: a falta do uso de máscara facial por colaboradores e clientes dentro dos estabelecimentos; falta de barreira física e o não atendimento do lado de fora de estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar normalmente e o não distanciamento de 2m entre pessoas, nas filas que são formadas.

“A prefeitura atua na fiscalização e orientação, mas é importante a população fazer a sua parte, sair de casa somente se necessário, se sair usar máscara corretamente e evitar aglomeração de acordo com o decreto 5.459/20”, destaca a pasta por nota enviada pela assessoria de comunicação.

Fila imensa se forma próximo à agência da Caixa na Leopoldino 

 

De acordo com a secretaria, o município tem autuado os estabelecimentos com multas que vão de 1 UFM à 10 UFM. Sendo cada unidade equivalente à R$ 285,00 “e estes podem ainda serem interditados e terem o seu Alvará de Funcionamento cassado”, conclui.

Agência e lotéricas são autuadas devido à aglomeração de clientes

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar