Na madrugada deste domingo (13), uma estrutura de contenção da obra de um prédio de 12 andares cedeu causando o deslizamento de uma encosta de aproximadamente 20 metros. O incidente afetou outros 15 imóveis, que precisaram ser interditados parcialmente ou totalmente.
Estiveram no local uma das proprietárias do imóvel em construção, secretário de obras, engenheiro da prefeitura e a Defesa Civil. Eles estavam fazendo a vistoria, posteriormente o Corpo de Bombeiros foi ao terreno.
De acordo com o secretário e o engenheiro, seria necessário interditar os imóveis que estivessem a um raio equivalente ao do deslizamento. Além disso, a construtora responsável deve apresenta um plano de estabilização devidamente documentado. A obra está embargada até a apresentação dos documentos, mas poderão ser realizadas medidas afim de reduzir riscos.
Conforme informado pela Prefeitura de Lavras, a construção estava regularizada.
A empresa responsável pela construção alega querer trazer soluções e evitar transtornos para os vizinhos.
Apesar do deslizamento e do comprometimento de algumas residências, não houveram vítimas. Um morador foi notificado para deixar o local, uma casa foi totalmente interditada além de outras nove parcialmente interditadas.
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por: Pedro Tanure