Emissora celebra aumento de potência e inaugura nova torre de transmissão
Depois de renascer sob a nova direção da Arquidiocese de Diamantina no ano de 2020, o dia 29 de julho de 2024 marca mais uma virada de página importante nas três décadas de história da Rádio Centrominas FM, graças ao recente aprimoramento e expansão da frequência 94.3. A ocasião contou com uma cerimônia de inauguração das estruturas da torre que abriga as novas aparelhagens de transmissão.
Estiveram presentes o Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina, Dom Darci Nicioli, presidente da Rádio; os diretores Pe. Tadeu do Rosário Pereira e Pe. Rogério Marques; a gerente Michelle Cristine; Dr. João Paulo Paranhos, responsável pelo departamento jurídico, e os colaboradores Evandro FM, Nelson Horta, Tiago Mateus, Talita Santana, Lorena Lemos, Gugu e Rodrigo Leal.
Durante o seu discurso, o presidente Dom Darci Nicioli agradeceu aos ouvintes, parceiros e colaboradores da emissora. Ele também reforçou a missão da Rádio Centrominas enquanto veículo de comunicação:
“Nós queremos falar ao seu coração, e se é de coração para coração, com certeza nós atingiremos nosso objetivo enquanto rádio, que é construir gente. Nós temos na nossa intenção o entretenimento, porque a vida precisa de alegria, e a Rádio Centrominas leva alegria a você e à sua família. Também queremos formar, construir gente, fazer com que você tenha consciência crítica. Nós queremos colaborar neste sentido, com formação e informação, e queremos com certeza levar o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a sua vida seja abençoada”, destacou o Arcebispo.
Abrangência
Somado às plataformas da web e aplicativo para celulares, de agora em diante os moradores das cidades e zonas rurais de Corinto, Presidente Juscelino, Felixlândia, Três Marias, Abaeté, Pompéu, Paraopeba, Cordisburgo, Santo Hipólito, Monjolos, Rodeador, Diamantina, Sete Lagoas, Datas, Araçaí, Gouveia, Morro da Garça, Andrequicé, Santana de Pirapama, Papagaios, Augusto de Lima, Buenópolis e Bocaiúva, sintonizarão em seus rádios uma programação repleta de variedades, espiritualidade, fé, prestação de serviços, notícias locais, regionais e nacionais.
Além disso, os ouvintes continuarão tendo espaço garantido para interagirem com os colaboradores da emissora, podendo deixar opiniões, críticas, sugestões, e é claro, ajudar a montar aquela playlist especial que animará o seu dia. Sendo assim, a emissora de rádio mais tradicional da região central de Minas Gerais está pronta para acolher mais de 500 mil ouvintes que serão alcançados com a força de uma comunicação de qualidade.