Cemitério do Bom Jardim passa por reformas emergenciais

Secom/PMI

Atingido por ventania e também alvo de furtos e depredações, local é revigorado às vésperas do Dia dos Finados

Em funcionamento há mais de 50 anos, o cemitério do bairro Bom Jardim foi vistoriado por equipes técnicas na manhã desta segunda-feira (29) por ter sido um dos pontos atingidos pelo forte temporal que atingiu a cidade no último sábado. O cemitério já estava recebendo intervenções de revigoramento determinadas pela Prefeitura Municipal de Ipatinga em função da antiguidade e de depredações, e agora, por conta dos estragos provocados pela chuva, precisa de reformas de emergência.

O vento de aproximadamente 80 km/h derrubou mais de 35 metros do muro frontal e parte da lateral do cemitério, que já tinha 20 metros do cercamento afetado, trazendo desconforto para a comunidade. As equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras Públicas (Semop) trabalham para preparar a reforma da capela e executar parte do muro até sexta-feira (2), Dia de Finados, data em que o cemitério deverá receber grande público para a programação do feriado.

De forma emergencial, está sendo substituído dentro da capela o cabeamento de energia, que foi furtado no início do mês. A iluminação também está sendo substituída por LED de alta potência. O trabalho ainda inclui a modernização da parte elétrica, limpeza da caixa d’água, reparo do sistema de esgoto e substituição de vasos sanitários, pias e torneiras, que foram quebrados ou roubados. Além dessas intervenções, também está sendo realizada a construção de um novo muro.

O prefeito Nardyello Rocha, que também participou da vistoria, fez um apelo pela manutenção das condições do local. “É preciso cuidar do patrimônio público. Peço à comunidade que denuncie os bandidos, os vândalos, entrando em contato com a polícia ou mesmo com a prefeitura pelo telefone 156”, recomendou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar