Cemig orienta sobre como proceder em caso de furto de fiação em instalação do cliente

O furto de fiação em instalações elétricas de residências e comércios é uma prática que interrompe de forma inesperada o fornecimento de energia no imóvel do cliente. Para agilizar o processo de religação da energia, a Cemig informa que é necessário realizar alguns procedimentos, conforme a seguir.

Confirmada a falta de energia, o cliente deve registrar pedido para essa finalidade na Cemig, por meio de seus canais de atendimento. Uma equipe da empresa vai ao local e, sendo constatado o furto de fiação em alguma parte da instalação do cliente, a energia da rede da Cemig é desligada para eliminar o risco de acidentes. Dessa forma, um eletricista de confiança do morador ou proprietário do imóvel poderá providenciar a reposição dos fios roubados.

Por questões de segurança, o profissional que irá repor os cabos somente deve atuar depois que a Cemig desligar a energia e informar ao cliente. É importante esclarecer que após o furto, a instalação interna estará sem energia, mas a rede da Cemig permanece energizada e, por essa razão, e para garantir a segurança de todos, a empresa deve ser comunicada para que proceda a desconexão do padrão de entrada da instalação com a sua rede elétrica. Ou seja, em nenhuma hipótese o cliente ou alguém indicado por ele deve se arriscar e trabalhar no padrão antes da atuação da Cemig.

Feita a reposição dos cabos, o cliente deve solicitar à Cemig, por meio de seus canais de atendimento, a religação da energia após o “corte para conserto”. A partir do registro do pedido, uma equipe da companhia vai ao local para religar a energia e normalizar o fornecimento.

A empresa alerta para os perigos que as pessoas que realizam furtos estão sujeitos. Além dos transtornos à população, essa pratica criminosa pode causar acidentes graves, morte ou sequelas irreversíveis para quem tentar o furto dos equipamentos e estruturas da rede de energia, sejam elas da Cemig ou de particulares.

A Cemig oferece acesso aos seus serviços e informações pelos canais de atendimento Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), aplicativo Cemig Atende, disponível para Android e IOS, e o Fale com a Cemig – telefone 116.

 

 

Fonte: Cemig

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