Cemig apresenta teatro de rua premiado do Grupo Galpão, em plataforma digital gratuita

Além do premiado espetáculo “Romeu e Julieta”, programação reúne variedade musical do hip hop à guitarra baiana

A Cemig continua oferecendo gratuitamente, em plataformas digitais, espetáculos de artistas patrocinados pela empresa. O premiado “Romeu e Julieta”, do Grupo Galpão, é uma das atrações desta semana. A programação do #Energia da Cultura também apresenta uma variedade musical, circulando entre a MPB, o hip hop, o samba reggae e a guitarra baiana.

As atrações estão disponíveis na página da Cemig no Facebook https://www.facebook.com/events/789779681634148/

Conheça a programação:

Grupo Galpão Teatro | Disponibilização de espetáculo online
O Grupo Galpão é uma companhia de teatro originária do teatro de rua de Belo Horizonte, reconhecido internacionalmente por suas apresentações e montagens em espaços públicos. Confira o vídeo do premiado espetáculo Romeu e Julieta (direção e concepção: Gabriel Villela), do Grupo Galpão, no Festival Internacional de Teatro na Praça do Papa, em Belo Horizonte. O espetáculo está disponível também em libras.

Música Mundo
Em sua 6ª edição – a primeira inteiramente digital, o Música Mundo foi criado por um núcleo de quatro músicos e empreendedores culturais, e vem atuando como um agente transformador, criando oportunidades de networking entre empreendedores do setor criativo e o ecossistema do mercado da música. Serão quatro meses de festival com muito conteúdo, e você já pode conferir a playlist.

Entrevistas MM Conecta

Do samba reggae à guitarra baiana
O jornalista musical, DJ e produtor Luciano Matos entrevista o músico e pesquisador Beto Barreto, guitarrista-fundador do BaianaSystem. Guitarrista com longa trajetória no mercado musical baiano, Beto já integrou a Timbalada, foi idealizador do Lampirônicos, tocou com Ramiro Musotto e criou o BaianaSystem para manter vivo um dos instrumentos mais típicos de sua terra: a guitarra baiana.

Elas na Produção
Sandrinha Flávia, jornalista, colaboradora da Revista Canjerê, integrante do coletivo Lena Santos (coletivo de jornalistas negros) e idealizadora do projeto Raça Models, entrevista a cantora Tamara Franklin, expoente da música brasileira atual, e a sua produtora Winy Mangabeira. Um bate-papo sobre a representação da mulher no hip hop, a música como forma de militância, a mulher na cena musical independente, o papel da gestão administrativa e jurídica e o marketing digital como forma de expansão.

Música | Tambores – Meninos de Minas – Live com a Cantora Rosa Márcia
O Projeto Meninos de Minas desenvolve atividades ligadas à música, através de oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais, a partir da utilização de material reciclado. Com seus 21 anos de estrada, o grupo comemora toda sexta com um convidado especial e muita música. A convidada dessa sexta (5/2), às 20h, é a cantora Itabirana Rosa Márcia, com seus clássicos da MPB.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

%d blogueiros gostam disto: