Cemig alerta: é dever do cliente manter livre acesso ao padrão de energia

O padrão de energia deve ter o acesso livre o tempo todo, pois a qualquer momento equipes da Cemig podem precisar acessar a instalação para procedimentos de inspeção, manutenção, leitura e outros serviços.

A Cemig alerta para um dos principais deveres dos seus clientes, relacionados ao padrão de entrada de energia, que é manter o livre acesso às instalações da medição. As situações em que a companhia precisa acessar o padrão estão relacionadas à necessidade de realizar periodicamente a leitura do medidor, ou ainda para vistoriar, inspeções e manutenções visando garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia.

Segundo Mellindre Shayenne de Carvalho Santos, analista de Proteção da Receita da Cemig, mais que um dever, o livre acesso ao padrão de energia é um procedimento que deve ser entendido pelos clientes como uma garantia do atendimento pela companhia. Acompanhe o áudio da analista de Proteção da Receita da Cemig:

 

Acerte no Padrão

Para facilitar a compreensão do processo desde a construção do padrão até a ligação da energia, a Cemig preparou vídeos com dicas práticas de como proceder. A série “Acerte no Padrão” é composta por sete vídeos, com cerca de um minuto cada, e traz dicas valiosas elaboradas por técnicos da companhia para manter o livre acesso às instalações da medição e consequente continuidade do fornecimento, conforme estabelecido na legislação vigente. Os vídeos estão disponíveis no canal da Cemig no YouTube e podem ser acessados pelo link  Dicas Cemig – Acerte no Padrão .

Identificação dos profissionais

Para que a Cemig possa realizar os serviços necessários à continuidade do fornecimento, é importante que o cliente libere o acesso dos profissionais ao padrão de energia, onde o medidor está instalado, conhecido como “relógio”. Para evitar dúvidas, o cliente deve estar ciente de que todos os profissionais que representam a Cemig utilizam crachá de identificação e uniforme, enquanto os veículos usados nas vistorias, inspeções ou manutenções possuem o adesivo “A serviço da Cemig”.

A Cemig destaca que nenhum profissional está autorizado a cobrar pelos serviços, solicitar documentos ou dados bancários, devendo o cliente sempre exigir identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Cemig pelo telefone 116 para confirmar a legitimidade do serviço e identificação do profissional.

 

Foto: Cemig/divulgação

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