CDL adere à campanha Decola Uberaba em busca de mais voos

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba declarou apoio ao projeto “Decola Uberaba”. Assim como foi na Aciu, gestores do aeroporto “Mário de Almeida Franco” estiveram na CDL, pedindo apoio à entidade para ampliar a oferta de voos na cidade, que, por sua vez, garantiu o envolvimento na campanha.
O projeto “Decola Uberaba” tem o propósito de mapear as deficiências de voos para Uberaba, angariar apoio das principais entidades empresariais e do poder público, a fim de conseguir ampliar a oferta de voos da companhia Azul e, se possível, de outras empresas na cidade.
“Estaremos envolvidos no projeto e o apoio será da seguinte forma: nos próximos dias será realizada reunião entre todos os envolvidos – entidades e órgãos públicos – e o propósito é que cada um envie ofícios à Azul para demonstrar a demanda reprimida que existe por parte dos empresários e lideranças”, explica o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira.
Contudo, Fúlvio destaca que muitos uberabenses preferem embarcar em aeroportos de cidades da região por haver mais opções de voos e preços mais atrativos. Assim, ele explica que as empresas aéreas também devem oferecer meios para incentivar os passageiros a embarcar em Uberaba. “Por isto, neste ofício também vamos apresentar a nossa solicitação para que haja mais voos e com preços mais acessíveis e justos, bem como horários interessantes. Precisamos juntar forças, não é só conseguir voos. É preciso atrair o passageiro de alguma forma”, explica.
Durante a reunião na CDL, o superintendente do aeroporto “Mário de Almeida Franco”, em Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, disse que enxerga a possibilidade real de conseguir mais voos a partir de Uberaba. “Porém, desde que consiga com mais opções; a concorrência fará o preço baixar”, destaca. Já o gerente de Operações, Samir de Paula Mendonça, afirmou que o equipamento local possui boa estrutura, capaz de suportar até 48 pousos e decolagens por dia. Vale lembrar que em 2017 o aeroporto de Uberaba atendeu pouco mais de 70 mil passageiros. O ideal é atender, no mínimo, 300 mil.

Postado originalmente por: JM Online

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