CBF vai reunir com clubes da Série A para resolver retorno do público

Flamengo foi o primeiro grupo a exigir a volta do público nos estádios 

Nesta quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reunirá com os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e os presidentes das federações para discutirem sobre o retorno dos torcedores aos estádios. No mesmo dia, uma conversa com as entidades nacionais máximas da saúde também será realizada.

Para a CBF não pode haver exceções, será uma decisão conjunta e igualitária. Neste momento, a proposta da CBF, que foi aprovada pelo Ministério da Saúde, é que os estádios sejam limitados a 30% da capacidade total para receber os torcedores. A decisão final cabe a cada prefeitura. Por isso, a reunião com os municípios.

“Precisamos ter a autorização local. Já tivemos o parecer favorável do Ministério da Saúde, mas isso só pode ocorrer se tivermos a autorização local. Portanto, é um longo e complexo processo de interpretação da realidade da pandemia, visa a segurança da ida dos torcedores aos estádios na sua quantidade, mas também com toda a proteção e todas as medidas necessárias”, declarou o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

Segundo o secretário, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, quer fazer a volta do público aos estádios de maneira segura e por isso a reunião com os dois lados: clubes e autoridades de saúde estaduais e municipais.

“Estamos acompanhando o desenvolvimento internacional da pandemia, sabemos dos fatos. O presidente Rogério conversou com a sua diretoria dizendo que isso será feito de maneira muito sensata, muito responsável e muito segura. Queremos criar mecanismos, protocolos, rotinas e procedimentos que permitam que isso aconteça com toda a segurança”, finalizou.

Pesquisar