CBF e clubes planejam Brasileiro com início em agosto e término em fevereiro

Em reunião nesta quinta-feira, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC) esboçaram o modelo e datas de disputa do Brasileiro. O plano prevê que o início das competições ocorra em agosto, com a Série A no dia 9, um domingo, e a Série B no sábado (8). Os campeonatos, com 38 rodadas, se prolongariam até fevereiro de 2021.

De acordo com nota publicada no site da CBF, as datas básicas e o cronograma foram propostas pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e tiveram boa recepção da Comissão Nacional de Clubes, que representa 40 agremiações que disputam as Séries A e B.

No texto, a CBF frisa que o retorno do futebol depende de liberação das autoridades de saúde. A entidade informou ainda que 19 dos 20 clubes da Série A se deram sinal verde para jogar fora das respectivas cidades, caso os municípios de origem não possam receber eventos esportivos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a sequência da Copa do Brasil, as datas seriam remanejadas de forma alternada com as rodadas do Campeonato Brasileiro. A proposta é pela retomada do torneio com dois jogos por semana, à exceção de eventuais datas reservadas pela Fifa para partidas oficiais e amistosos.

Os três representantes mineiros, América, Atlético e Cruzeiro, acompanharam a reunião desta quinta-feira. No caso do clube celeste, caso a projeção de datas seja confirmada e oficializada, a Raposa vai comemorar o centenário, em 2 de janeiro de 2021, em meio à disputa da segunda divisão nacional.

Superesportes

 

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar