Foi divulgado no domingo (14) pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, o nome do próximo administrador da Catedral Metropolitana. Quem assume a função é o padre José de Anchieta Moura Lima, atual responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica. Ele substituirá Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que foi o pároco da principal igreja da cidade nos últimos cinco anos. O Monsenhor agora será reitor do Seminário Santo Antônio e também vigário paroquial da Catedral
Padre José de Anchieta é pároco de Benfica, Zona Norte, desde 2015. Sua posse está prevista para 11 de agosto. Quem fica no seu lugar é o padre Luiz Eduardo de Ávila. O sacerdote será auxiliado pelo Padre Elílio de Faria Matos Júnior, que estava afastado por motivo de saúde e também retornará às atividades de professor do Seminário Maior. Já a posse do atual vigário geral da Arquidiocese como reitor do Seminário Santo Antônio acontece nesta segunda-feira (15).
No decreto de nomeação, o arcebispo metropolitano ainda indica o Padre Geraldo Dondici Vieira como o novo Vigário Episcopal para a Caridade. Além disso, o pároco da Paróquia São Mateus retorna ao Seminário Arquidiocesano, desta vez como Diretor Espiritual Geral.
O post Catedral Metropolitana de Juiz de Fora tem novo responsável apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora