Catas Altas é destaque do Programa Cidades Históricas de Minas

O programa Cidades Históricas de Minas dessa semana faz uma visita à bela, aconchegante e charmosa cidade de Catas Altas, município sede do Santuário do Caraça, que fica a 120km de Belo Horizonte. Rodeada por belezas, Catas Altas está do outro lado da Serra do Caraça, bem ao pé da montanha, fazendo um cenário de beleza única. Não é à toa que Catas Altas foi cenário para a gravação de uma nova minissérie da TV brasileira.

Além do já conhecido, difundido e reconhecido Parque do Caraça, com sua beleza histórica e natural, Catas Altas tem um diferencial, pois suas cachoeiras ficam próximas ao centro da cidade, a uma media de 3km de distância,  proporcionando uma bela caminhada junto à estrada de Ferro Vitória a Minas, que corta todo o município.

O casario preservado do centro histórico, além da bela e imponente igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e suas lindas capelas espalhadas por toda cidade, são imagens recorrentes em comerciais e anúncios sobre as belezas de Minas Gerais e são de encher os olhos dos turistas, tudo isso tendo ao fundo o portentoso paredão da Serra do Caraça.

O vinho de jabuticaba é uma tradição secular no município, herança dos primeiros padres do período do Ciclo do Ouro. Lá tem até um festival anual que atrai turistas de todo o Brasil no mês de maio, O festival do vinho. E muitas são as fábricas artesanais de vinho de jabuticaba na cidade, podendo ser adquirida a garrafa diretamente com o produtor.

Outro atrativo de Catas Altas é o balneário do Morro da Água Quente, que é um balneário estruturado para receber o turista e famílias, com restaurante, bar, quadra de esporte e área de lazer.

Para saber mais sobre Catas Altas, visite o Portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone (31) 3832-7444. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais antigas e charmosas cidades históricas de Minas Gerais.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar