Um surto de covid-19 atingiu 18 internos do Lar São Vicente de Paula em Cássia. Uma idosa que morava no local morreu em decorrência da doença. Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura do município, já são 26 óbitos e 893 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, todos os internos do Lar São Vicente de Paula já foram vacinados contra a doença, com a primeira e segunda doses do imunizante Coronavac, e, após o surto, 12 deles estão internados no próprio asilo e cinco no hospital da cidade.
Os casos foram confirmados na última sexta-feira e a morte da idosa ocorreu no último domingo. Segundo a prefeitura, funcionários que trabalham no local também testaram positivo para a doença e foram afastados e estão em isolamento domiciliar. O Lar São Vicente de Paula de Cássia atende 68 idosos.
Carmo
Em Carmo do Rio Claro, 15 pessoas que moram no Lar do Idoso Frederico Ozanam foram infectados pelo novo coronavírus em janeiro deste ano, um dia antes de receberem a vacina contra a covid-19. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura na época, três funcionário que trabalham no local também foram infectados.
Fonte: Folha da Manhã
O post CÁSSIA | Idosa morre vítima da Covid-19 após surto em Asilo apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro