Casos de dengue em Minas em 2020 já passam de 56 mil

Minas já registrou neste ano 56.720 casos e 12 mortes por dengue, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Outros 57 óbitos estão em investigação, dentre eles, quatro em Divinópolis.

O período chuvoso, que já começou, serve como alerta para possíveis aumentos de diagnósticos, já que o foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, assim como da zika e da chikungunya, aparece na água parada.

A diretoria de Vigilância de Agravos Transmissíveis da SES-MG, Janaína Almeida, chama a atenção para o fato de que os hospitais já estão sobrecarregados com pacientes com covid-19, e ter um salto na transmissão de dengue pioraria a situação.

As orientações são as que todos já conhecem, mas que muitos insistem em não praticar. A população deve se atentar aos focos de água parada. É preciso verificar locais mais difíceis, como calhas, vasos de planta e pneus em locais abandonados, para evitar a proliferação do mosquito. Pós-período chuvoso, é observcado um aumento considerável no número de casos.

Em Divinópolis, as denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelo aplicativo da prefeitura ou pelo disque dengue, no número 3221-3722.

O post Casos de dengue em Minas em 2020 já passam de 56 mil apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar