Casas próximas a prédio interditado na Rio Branco são liberadas

As casas localizadas nas ruas Água Limpa e Sarandira, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, foram liberadas para retorno de seus moradores nesta quarta-feira (9). Os imóveis ficam nos fundos do prédio localizado na Avenida Rio Branco, que apresentou problemas em sua estrutura de sustentação no dia 30 de agosto e segue interditado desde então. Os moradores do edifício ainda não estão autorizados a acessá-lo.

No último domingo (6), o serviço de reforço do pilar do prédio – por meio de concretagem – foi concluído. Desde o início dos trabalhos, no dia 2 de setembro, as medições de topografia não acusaram movimentação do edifício, de acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues. “Ele se mostrou estável e, no terceiro dia (após a concretagem), o material já adquire a resistência suficiente para estabilidade da edificação.”

De acordo com o representante da Defesa Civil, além das casas, as feiras e o trânsito no Bairro Santa Luzia também foram liberados. Já na Avenida Rio Branco, o tráfego de veículos permanecerá ocorrendo na via de mão dupla até, pelo menos, esta sexta-feira (11), quando se completam cinco dias de aplicação do material e finalização do serviço de concretagem. 

Durante o restante da semana, a empresa responsável pelas obras, acompanhada da Defesa Civil, irá realizar vistoria em todos os apartamentos a fim de verificar se ocorreram outros danos no edifício, bem como investigar a causa do problema na estrutura de sustentação. “Até o final de semana, vai continuar havendo esse estudo e, no início da semana que vem, nós já teremos condição de definir um prazo para retorno dos moradores do prédio”, explica Rodrigues.

O post Casas próximas a prédio interditado na Rio Branco são liberadas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar