Casamento de bolivianos é realizado a 6.439 metros de altura; assista

O bolivianos, Jhonny Pacheco e Heydi Paco, amantes da montanha Illimani, não poderiam realizar seu casamento em outro lugar 

Jhonny Pacheco e Heydi Paco se casaram no topo de Illimani, a montanha mais alta da Cordilheira Real, localizada no oeste da Bolívia. Os noivos jamais poderão esquecer que estavam a uma altura de 6.439 metros acima do nível do mar quando disseram o “sim”.

O casamento exigiu certa preparação, já que Pacheco e Paco levaram três dias para escalar a montanha. Eles saíram de La Paz, capital da Bolívia, com vários convidados carregando vestidos, enfeites e comida para celebrar o casório no cume da Illimani. Além de todo o esforço para tornar o casamento um momento especial, o sol cooperou para tornar a cerimônia ainda mais marcante.

Confira o vídeo:

Conforme é mostrado na filmagem, o noivo caminhava por uma trilha de buquês de flores enquanto ele estava preso ao seu padrinho. Além disso, ele usava um capacete de alpinismo e grampos em seus calçados. Já a noiva foi guiada até o futuro marido por uma corda, enquanto usava grampos, um longo véu e um buquê de rosas.

De acordo com Agustín Gonzáles, montanhista e padrinho que realizou a cerimônia, os noivos são amantes da natureza e, principalmente, da montanha. Por esse motivo, o casal teria decidido fazer os votos de casamento neste lugar tão importante. “Estamos muito perto do céu e perto de Deus, e que ele os abençoe, do topo da montanha Illimani”, completou ele.

Foto: Reprodução / Facebook (Maya Cholitas Escaladoras).

 

casamento