A mãe acendeu uma vela no quarto, devido a falta de energia, e saiu de casa para comprar outras
Uma vela acesa no quarto foi a responsável por um incêndio em uma casa. No momento que as chamas começaram, estavam na residência um adolescente e duas crianças que, por sorte, conseguiram sair. A vela foi acesa pela mãe das crianças, depois que a casa ficou sem luz. O acidente foi registrado na noite desse domingo (11), na Avenida João XXIII, bairro Jardim Brasil, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Em relato aos militares, a proprietária contou que acendeu uma vela no quarto porque tinha acabado a luz e saiu para comprar outras, deixando um filho adolescente e duas crianças na casa. Quando voltou o quarto estava em chamas e as crianças do lado de fora.
Para controle das chamas, os bombeiros usaram 500 litros de água, durante 30 minutos. Em seguida foi realizado o rescaldo, isolamento da área e acionamento da Defesa Civil para análise da estrutura.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que não deixe velas próximas a outros materiais combustíveis, principalmente na ausência de um responsável.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação.