Casa do Caminho vai encerrar os atendimentos de psiquiatria em Araxá

A direção da Casa do Caminho em Araxá divulgou nesta quinta-feira o encerramento dos atendimentos do setor de psiquiatria, que foram realizados durante 35 anos na cidade.

Os motivos apresentados foram o corte do convênio estabelecido com a administração municipal e a mudança proposta pelo governo federal, na maneira do atendimento ser realizado.

Em entrevista exclusiva ao Portal Imbiara, o fundador e presidente da Casa do Caminho, José Tadeu Silva, explicou a mudança. “O governo quer que volte os atendimentos da psiquiatria no modo de hospital leito, quando o paciente fica por tempo indeterminado internado na casa. Nós realizamos esse tipo de prestação de serviço durante oito anos e não funciona. O paciente é internado em estado de “surto” e com a passagem do tempo, ele não apresenta um quadro de melhora, estamos falando porque temos experiência no assunto”.

Além dessa mudança, Tadeu Silva também disse que a intenção é incluir junto ao tratamento psiquiátrico o paciente em tratamento relacionado ao uso de drogas, o que para a direção da Casa do Caminho também é um equívoco, pois são tratamentos diferentes.

Fundador e presidente da Casa do Caminho, José Tadeu Silva. Foto: Arquivo pessoal

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar