Um homem de 52 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (21) em Belo Horizonte, após o carro que ele dirigia cair dentro do Córrego Sarandi, na Avenida Professor Clóvis Salgado, altura do Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha. O homem ficou preso nas ferragens.
O motorista foi identificado como Fernando César Castellano, ele dirigia o Honda Civic, que foi arrastado pelas água até parar na avenida Heráclito Mourão de Miranda, próximo da Toca da Raposa I.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e encontrou a vitima já sem vida, preso as ferragens. O carro estava submerso e com as rodas para cima.
Segundo informações, Fernando havia participado de uma confraternização em um haras na região, onde ficou até por volta das 3h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes de o resgate chegar ao local, um guardador de carros, identificado como Cristiano Arcanjo Pimenta, de 40 anos, entrou no córrego para tentar salvar a vítima, mas não conseguiu e também precisou ser resgatado com suspeita de fratura em um dos pés. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento.
Por: J.I.