CARMO RIO CLARO | Vereador prevê selo SIM provisório até entrada em novo consórcio

O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) pediu vistas ao Projeto de Lei 020/2021 de autoria do Executivo. Ele autoriza o município a deixar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, o CIDRUS. A intenção do vereador é apresentar uma emenda que resguarde os produtores que vêm investindo em seus empreendimentos para ter o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
O vereador Zé Pequeno disse sua emenda pretende garantir que a Prefeitura ofereça um selo SIM provisório até a inscrição do município em outro consórcio. Ele explica que muitos produtores fizeram investimentos para conseguir esse selo que hoje é fornecido pelo Cidrus. “Eles investiram. Cancela, aí o pessoal não vem fazer a inspeção, o cara perdeu o dinheiro. Então que o município dê esse selo provisório para essas pessoas”, especifica.
A justificativa da Prefeitura para deixar o Cidrus é de que o serviço prestado não está sendo bem recebido pelos produtores e possui um custo elevado para o município. De acordo com o texto, a Prefeitura possui um convênio com a Associação dos Municípios do Médio e Rio Grande (Ameg) que passará a prestar o mesmo serviço sem custo de manutenção.
Fonte: Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro

O post CARMO RIO CLARO | Vereador prevê selo SIM provisório até entrada em novo consórcio apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar