Carmo do Rio Claro terá representantes no Copam

O Jornal de Minas Gerais publicou nesta última terça-feira, 07, as novas composições das câmaras técnicas e das unidades regionais colegiadas do Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais, o Copam. Com isso, está consolidado o processo eletivo dos novos conselheiros para ao biênio 2020/2022.

Os conselheiros do Plenário, já haviam sido empossado pelo Copam no mês de março e aguardava nova publicação para empossar os integrantes da Câmara Normativa Recursal, que delibera sobre normas ambientais e sobre recursos aos processos de licenciamento das câmaras técnicas temáticas, no qual votaram os pareceres sobre o licenciamento ambiental de acordo com tipos de atividade e também as representações do Copam no interior do Estado, que são as unidades regionais colegiadas.

 

Os representantes da Unidade Regional Colegiada do Sul de Minas:

  • Titular: Rubia de Fátima Silva Soares
  • 1º Suplente: Pedro Augusto Reis Freire
  • 2º Suplente: Vinícius Paula Cruz

O Copam é o órgão responsável por deliberar sobre diretrizes e políticas, além de estabelecer normas regulamentares e técnicas. Padrões e outras medidas de caráter operacional para preservação e conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável em Minas Gerais.

O colegiado foi criado em 1977 e é subordinado administrativamente à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O post Carmo do Rio Claro terá representantes no Copam apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar