Carmo do Rio Claro se torna área de transmissão comunitária da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje, 07, que a cidade de Carmo do Rio Claro já pode ser considerada como área de transmissão comunitária para a Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Elias Cesar Leandro, isso se deve ao fato de não haver mais como saber a origem dos novos casos no Município, ou seja, não dá para identificar onde a pessoa foi infectada. “No início os casos estavam localizados em apenas duas famílias, hoje os casos já estão espalhados por vários pontos”, comentou Elias.

Por isso, o Secretário Municipal de Saúde alertou que as ações de prevenção como o isolamento social e o uso correto de máscaras se torna cada vez mais importante. “Precisamos evitar que a pandemia se torne uma epidemia dentro da cidade”, ressaltou.

Elias disse ainda que a preocupação maior no momento é com a macrorregião que envolve todo o sul de minas que está em falta dos medicamentos utilizados na estabilização dos pacientes.

Somente na semana passada, seis novos casos de Covid-19 foram confirmados.

De acordo com boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira, 07, são 142 casos notificados. Destes, 22 foram confirmados, 80 já foram descartados, 04 foram encerrados, 35 ainda aguardam resultados de exames e 1 óbito foi descartado.

Dos 22 casos confirmados, 13 já foram recuperados, 06 estão em isolamento domiciliar, 02 estão internados e 01 evoluiu para óbito.

O post Carmo do Rio Claro se torna área de transmissão comunitária da Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar