Carmo do Rio Claro e outras cidades do Sul de Minas sofrem com formação de geada em plantações de café

Em decorrência das baixas temperaturas, na passagem desde fim de semana, de sábado (6) para domingo (7), as formações de geadas por diversas cidades do Sul de Minas ocasionaram em prejuízos  principalmente para as plantações de café.

Sendo assim, diversas cidades da região como Carmo do Rio Claro, Nova Resende, Bom Jesus da Penha e Conceição da Aparecida houveram registros da forte presença das geadas.

De acordo com alguns dados, em Carmo do Rio Claro por exemplo, os níveis de temperatura desta madrugada e manhã foi marcada como a menor temperatura do ano no município, variando de 3 a 4,7º C.

Por fim, é importante salientar que, a geada é a grande vilã da agricultura e principalmente do cafeicultor. Ela é responsável por danificar todo o café, decompondo não só o café como também toda a vegetação que recobre a região. No Brasil, um marco na atividade cafeeira com relação a geada é simbolizada no ano de 1975 no Estado do Paraná onde o fator climático erradicou toda uma plantação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/Lavoura Venerando Imbé
Foto: Reprodução/Lavoura Venerando Imbé
Foto: Reprodução/Fazenda em Bom Jesus da Penha

 

O post Carmo do Rio Claro e outras cidades do Sul de Minas sofrem com formação de geada em plantações de café apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar