Carmo do Cajuru: Domingo de votação foi tranquilo na cidade

Percorrer longas distâncias para garantir que a eleição transcorra de forma tranquila e todos os dados cheguem seguros até Cartório Eleitoral. Essa é função dos trilheiros. Cidades como Divinópolis e Carmo do Cajuru contam com seções na zona rural, alguma delas, distante até 30 km.

Em Carmo do Cajuru são 18 mil eleitores aptos a votarem. Nesta escola, um dos principais colégios eleitorais da cidade, a movimentação foi tranquila. Quem veio votar deixou claro o sentimento de escolha dessas eleições.

De acordo com o posto de justificativa, aproximadamente 70 eleitores justificaram o voto na Escola Padre João Parreiras São 12 locais de votação e 55 seções espalhadas pela cidade e na zona rural. Na Escola Estadual Princesa Isabel, não havia filas durante da votação. A dona Helena aproveitou que estava vazio e votou rapidinho.

E pra quem mora nessa cidade, uma das mais que se destaca na região, a mudança começa pela força do voto.

Carmo do Cajuru tem uma área superior a 450 quilômetros de quadrados. Muitas comunidades ficam distantes do centro da cidade, assim como em Divinópolis. Por aqui, são 700 quilômetros de área territorial e buscar os disquetes de informações compete a esses trilheiros, parceiros da justiça eleitoral. Mesmo percorrendo trilhas, enfrentando alguns percursos sinuosos, os trilheiros também fazem parte do nosso processo democrático.

O post Carmo do Cajuru: Domingo de votação foi tranquilo na cidade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: