Carmelitano é entrevistado por empreendedor e influenciador digital em momento de caridade em SP

Se por um lado muitos propagam a ideia de que “não existe amor em SP”, por outro a realidade muda completamente. E o maior exemplo disso é um vídeo que tem circulado nas redes sociais neste domingo, 1, onde um carmelitano é entrevistado por Rick Chester, um famoso youtuber que conta com mais de 239 mil seguidos inscritos em sua página na plataforma multimídia.

O vídeo em questão se trata de Acreliton de Oliveira, mais conhecido como “Guinho”, de 55 anos, carmelitano que há alguns anos tem a vida dividida entre São Paulo e a Bahia. De acordo com Guinho, a ideia de dar alimento, mais especificamente o café da manhã aos desabrigados, veio dos ensinamentos do pai.

“Meu pai sempre fez caridade, tirava dele para dar aos pobres. Ele estava na UTI de um hospital e antes de morrer me chamou e disse: Dê esmola aos pobres porque sempre recebe. A partir daí comecei a ajudar as pessoas” comentou ele.

Guinho faz esse gesto de caridade há mais de dois anos. Embora tenha a vida dividade entre SP e BA, quando ele está em São Paulo acorda por volta das 5h e prepara 12 litros de leite com chocolate, três litros de café e 150 pães que são distribuídos aos desabrigados todos os domingos.

“Teve uma vez que cheguei pra uma senhora de 70 anos viciada em crack e perguntei se estava tudo bem, ela enrolada num cobertor olhou pra mim sorrindo e falou: Graças a Deus tudo bem. Saí de lá pensando naquela senhora passando dificuldade e agradecendo a Deu. É  tanta gente tendo conforto em casa e nem lembra de Deus” lembrou Guinho.

Guinho realiza as entregas sozinho. Ele coloca tudo em seu veículo e saí para distribuir sua contribuição aos desabrigados.

Rick Chester, o influenciador digital que deu visibilidade ao ato solidário de Guinho ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente pela sua história de vida e superação. Nascido em Pitangui (MG) mas radicado no Rio de Janeiro, Rick foi pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro. Após uma situação financeira complicada, decidiu começar a vender água na praia e a partir daí criou um ciclo de empreendedorismo que continua a render bons frutos.

Com o sucesso na administração da venda de água e gelo nas praias percebeu que a ideia poderia ser compartilhada e através disso começou a gravar vídeos no YouTube com a finalidade de ajudar outras pessoas a venderem mais. Seus vídeos chamaram a atenção de um grande público e com isso seus vídeos contam com mais de 30 mil visualizações cada.

Veja abaixo o encontro entre Guinho e Rick:

O post Carmelitano é entrevistado por empreendedor e influenciador digital em momento de caridade em SP apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar