Carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida pela PRF em Teófilo Otoni

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de aproximadamente 400 mil maços de cigarros por crime de sonegação fiscal. A ocorrência foi registrada na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (5/3/2021).

Segundo a PRF, agentes realizavam fiscalização na unidade operacional e abordaram um conjunto transportador com placas do Rio de Janeiro. Ao analisarem os documentos fiscais referentes ao material que era transportado, foram detectados indícios de que a operação estava acarretando uma grande sonegação de impostos aos cofres públicos.

“Em vários dos documentos, foi observado que uma das empresas declaradas como destinatárias da carga, não existia fisicamente. Devido aos indícios de fraude fiscal, o carregamento aproximado de 393 mil maços de cigarro, com avaliação total em torno de R$ 2 milhões, que seguia para destinatários nos estados do Nordeste, permanecerá apreendido no Pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria Estadual de Fazenda do estado de Minas Gerais, para as devidas diligências e procedimentos legais pertinentes ao caso”, informou a PRF.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar