Capina, limpeza e tapa-buracos seguem cronograma em várias regiões de Sete Lagoas

Apesar de a Prefeitura de Sete Lagoas ter restringido o atendimento em setores onde poderia ocorrer um grande fluxo de pessoas, os serviços relevantes que são executados em espaços públicos e vias da cidade continuam. Devido aos cuidados quanto ao novo coronavírus, foi preciso reduzir o número de pessoal, porém, o cronograma de limpeza, capita e tapa-buraco segue em várias regiões.

“A Prefeitura está fazendo um grande esforço para conter a Covid-19 em nosso município, mas não podemos deixar de lado serviços de manutenção, que são prioritários em nosso governo”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A limpeza e a capina são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio de contrato celebrado com a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel). De acordo com o secretário Antônio Garcia Maciel, o Toninho Macarrão, atualmente três turmas trabalham na capina e limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos e outra atua exclusivamente em praças. “Devido ao risco do coronavírus, servidores que fazem parte do grupo de risco não estão trabalhando. O serviço não parou e nos últimos meses foi possível atender parte da demanda, que é enorme”, afirma Toninho Macarrão.

No mês de março, a limpeza e a capina foram realizadas nos seguintes locais: av. Renato Azeredo, av. Suíça (bairro Orozimbo Macedo), av. Zezito Felizola (bairro Orozimbo Macedo), av. Tônico Reis, rotatória entre a Rua Santa Juliana e av. Guimarães Rosa, rotatória entre a av. Guimarães Rosa e av. José Sérvulo Soalheiro, ginásio Vinícius de Avelar (limpeza da área externa), Campo do Ajax (limpeza da área externa), Hospital Regional, Restaurante do Trabalhador, Museu do Ferroviário, camelódromo, Praça Antônio Costa, Praça da Feirinha, praça do Maçom e Lagoa Paulino.

Neste mês de abril, o trabalho continua forte. Até esta quarta-feira, 15, a limpeza e a capina foram realizadas na rua Cirilo de Abreu, rua Copacabana, av. França, av. Sabará, av. Bernardo Cândido Mascarenhas, praça Paris, praça da Araça, praça José Cirilo Leão, praça Clarindo Cassimiro, Praça Tiradentes e Lagoa do Cercadinho. O roteiro dos próximos dias tem av. Norte-Sul, av. José Sérvulo Soalheiro, jardim da Matriz de Santo Antônio, av. Levindo Damásio e av. Perimetral. Outra frente deste tipo de serviço auxilia a Secretaria Municipal de Saúde no combate à proliferação do mosquito da dengue. Neste sentido, a limpeza está atuando em várias áreas nos bairro Santa Rosa, Montreal e grande trecho do Córrego do Diogo.

tapa-buracos2
tapa-buracos1
rotatoria_sta juliana
renato azeredo_corrego diogo
praca-carmo
museu ferroviario2
av.-Tonico-Reis
capina
capina_maquina
cercadinho
cornelio viana
museu ferroviario
av franca

TAPA-BURACOS
A Prefeitura de Sete Lagoas assinou um novo contrato para a execução do tapa-buracos no município. Desta vez, a empresa contratada foi a Terrasa Engenharia, que já trabalha em ruas e avenidas da cidade. O contrato de R$ 6,8 milhões garantirá o serviço por vários meses. “A expectativa é que ainda este mês a operação seja realizada de maneira mais intensiva, com a utilização de 12 a 15 caminhões de massa asfáltica por dia”, explica o secretário municipal de Obras, Maurício Campolina. É possível acompanhar o dia a dia da operação Tapa Buracos pelos stories do Instagram da Prefeitura, em instagram.com/prefeituradesetelagoas.

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas

Assessoria de Comunicação Social

Postado originalmente por: Portal Sete

%d blogueiros gostam disto: