Candidatura de Coró é impugnada pela Justiça Eleitoral, candidato irá recorrer da decisão

O registro de candidaturas é uma das importantes fases das eleições, pois é nesse momento que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral. Terminou no último domingo (4), o prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos que foram apresentados pelas agremiações partidárias ou coligações.

A Justiça Eleitoral abre este prazo para que sejam feitos os devidos questionamentos às candidaturas requeridas. As impugnações são ações judiciais que solicitam, à Justiça Eleitoral, o indeferimento do pedido de registro de um determinado candidato.

A Justiça Eleitoral já respondeu a todos os pedidos de registro de candidaturas a Prefeito de Carmo do Rio Claro nas Eleições Municipais 2020, entre eles os partidos “PT/PV (Somos muitos e Estamos Juntos), que foi negado ou indeferido pelo TSE. O pedido refere-se aos candidatos de prefeito e vice-prefeito, Paulo Roberto Ferreira (Coró) do PT e Junior dos Reis da Silva( PV).

Em nota,  Paulo Roberto Ferreira (Coró), informou que a coligação “Somos Muitos e Estamos Juntos” (Partido dos Trabalhadores e Partido Verde), Coró e Juninho do Supermercado Santo Antônio, informam que o indeferimento da candidatura se deveu à falta de uma certidão criminal estadual de 1ª Instância dos candidatos. Informam também que o requerimento das certidões já foi feito e que terça-feira, 13/10/2020, os advogados entrarão com respectivo recurso.

O post Candidatura de Coró é impugnada pela Justiça Eleitoral, candidato irá recorrer da decisão apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar