A Prefeitura de Divinópolis iniciou, em 11 de abril, o trabalho de varredura de áreas de risco em busca do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa. A ação, de caráter preventivo, visitou dois campos de futebol na área central e não encontrou nenhum carrapato.
De acordo com a varredura realizada pela Vigilância em Saúde, o primeiro a ser visitado foi o Estádio Mendes Mourão, mais conhecido como Campo do Flamengo. A equipe não encontrou nenhum carrapato no local.
A equipe de Vigilância em Saúde também fez uma varredura no Campo do Bom Sucesso, na Avenida do Contorno e na área central. A exemplo do Mendes Mourão, nenhum carrapato foi encontrado.
Outros campos da cidade receberão a equipe da Vigilância em Saúde.
O trabalho de prevenção da Vigilância em Saúde começou em 11 de abril, pelo Parque da Ilha.
Durante a varredura, é verificada a incidência de carrapatos e, principalmente, se eles estão contaminados. Os exemplares recolhidos são encaminhados a exames laboratoriais. Durante a ação no Parque da Ilha, foram recolhidos alguns carrapatos, mas só o resultado da análise poderá indicar se esses vetores estão contaminados pela bactéria que causa a febre maculosa.
O post Campos do Flamengo e Bom Sucesso são vistoriados e não tem carrapatos apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA