O Campeonato Mineiro 2022, que tem início no dia 26 de janeiro, pode ter a capacidade de público nos estádios reduzida devido o avanço da variante ômicron em Minas Gerais. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que a presença de 100% dos torcedores não é recomendada.
Baccheretti informou que conversou com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, para tratar sobre a situação. Entretanto, outras reuniões serão realizadas antes da decisão final.
“Grandes públicos não são recomendados neste momento. Estamos conversando e iremos fazer essas primeiras reuniões, observando o decorrer da pandemia”, apontou Fábio Baccheretti.
Além disso, o secretário disse que o protocolo sanitário da competição já foi definido junto à FMF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em Belo Horizonte, a decisão também não foi definida.
Vale lembrar que, na última terça-feira (11), o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), declarou que o este assunto será definido pelo comitê de enfrentamento à Covid-19 de BH e pela secretária de saúde.
Foto: divulgação / Portal da Copa