Campeã mundial, Rose Volante, inicia trajetória para retomar cinturão

Primeira brasileira a atingir feito no boxe profissional volta a lutar

Após um ano e nove meses, a 1ª campeã mundial profissional do boxe feminino brasileiro está de volta. Rose Volante participa da 10ª edição do Boxing For You, evento nacional de pugilismo que será disputado em São Paulo nesta sexta-feira (4), a partir das 21h30, sem presença de público devido à pandemia do novo coronavírus.

A paulista de 38 anos enfrenta a baiana Halanna dos Santos pela categoria das super-leves, que é o peso até 63,5 kg. A última vez de Rose no ringue foi em março do ano passado, quando perdeu da irlandesa Katie Taylor, na defesa do cinturão da Organização Mundial de Boxe.

A adversária, que já tinha os títulos da Associação Mundial e da Federação Internacional de Boxe, acabou unificando os três cinturões. Com um cartel de 15 lutas e 14 vitórias, Rose entrou para a história do esporte nacional em dezembro de 2017, quando derrotou a argentina Brenda Carvajal e migrou para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais no boxe profissional, que também reúne Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino “Popó” Freitas, Valdemir “Sertão” Pereira e Patrick Teixeira.

Esse otimismo, ela também compartilha quando o assunto é o futuro da modalidade entre as mulheres, com destaque especial à baiana Beatriz Ferreira, atual campeã mundial de boxe amador, que é o nível olímpico. Rose não tem dúvidas de que Bia pode ir ao pódio na Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

*As informações são da Radioagência Nacional.

 

Pesquisar